segunda-feira, 13 de junho de 2011

ArcGIS e o tipo de geometria do PostGIS

PostGIS é um produto da Refractions Research que habilita espacialmente o banco de dados PostgreSQL. O PostGIS segue o Open Geospatial Consortium, Inc. e as especificações de Simple Features para linguagem de consultas estruturadas (SQL).
Quando você for utilizar o tipo de geometria de amazenamento do PostGIS com o ArcGIS, tenha as seguintes regras em mente:
·         Você deve utilizar um template do banco de dados PostGIS para criar um banco de dados no PostgreSQL e utilizar o geodatabase. Consulte o post “Preparando seu banco de dados para utilizar a geometria do PostGIS”.
·         O usuário do sde e qualquer usuário que cria dados no geodatabase deve ter permissões concedidas em tabelas específicas no PostGIS. Consulte o post “Concedendo privilégios aos usuários que criam tabelas com colunas de geometria no PostGIS”.
·         As classes de feições que você criar podem somente utilizar as referências espaciais listadas na tabela public.spatial_ref_sys do PostGIS. Se você especificar uma referência espacial que não esteja nesta tabela o processo de criação da classe de feição irá apresentar erro.
·         Você deve especificar uma chave de configuração que contenha o parâmetro GEOMETRY_STORAGE definido para PG_GEOMETRY para criar uma classe de feição que utiliza o tipo de geometria do PostGIS.
Os posts seguintes contém mais informações sobre como utilizar o tipo de geometria do PostGIS com aplicações ArcGIS.

fonte: ArcGIS Resource Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário